Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ALCACHOFRAS TROGLODITA

ALCACHOFRAS


A Alcachofra é uma flor comestível muito apreciada na gastronomia.
Também muito usada na fabricação de remédios para o figado e emagrecimento.
Eu sou uma adoradora de alcachofras sempre que preparo, para mim é uma festa de sabor.
Particularmente gosto de comê-las assim tipo uma troglodita, cozinho e como apenas com um molhinho simples.
Como eu cozinho as alcachofras:
Para 10 alcachofras
1 cebola grande cortada em pedaços
3 dentes de alho grosseiramente amassados
1 talo de salsão picado
a parte verde de um alho poro picado
1/2 maço de salsa
1 copo de vinho
1 col sopa sal grosso
água suficiente para cozinha-las.
Marcar de 30 a 40 min após ferver.


Sirva individualmente acompanhado de um molho de sua preferência.
Dicas de molhos: um molho de azeite e alcaparras, molho de mostard Dijon, molho de azeite e alicce etc..
Olha a foto abaixo como eu deixei meu prato, só as petálas.
 

TAVA TÃO BÃO, MAS TÃO BÃO QUE TÉ DAVA DÓ DE CUME!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário